ALUNOS DA EMEB JOSÉ FLÁVIO APRENDEM EM PALESTRA DA SAMA SOBRE COMPOSTAGEM DE LIXO

No último dia 29/10, o engenheiro ambiental da SAMA – Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – da Prefeitura de Ibiraci, Maurício da Silva Mayor, atendendo a pedido da diretora Elir Alves Rodrigues, da Escola Municipal Professor José Flávio, do Alto da Boa Vista, proferiu palestra para alunos do 4º ano e 5º ano.

Foi oferecida uma oficina de compostagem, quando os alunos acompanharam de perto como preparar os baldes para fazer compostagem de resíduos orgânicos.

O grupo de estudantes participou, levando resíduos orgânicos como cascas de frutas e legumes, casca de ovo e borra de café para serem usados como exemplo.

A composteira que foi montada ficará na escola para acompanhamento dos alunos e irá receber resíduos orgânicos da cozinha.

Dessa, maneira a escola estará dando um destino correto aos resíduos orgânicos gerados na cozinha, evitando que eles sejam levados com o lixo comum para o aterro sanitário.

Em três meses o composto está pronto e poderá ser utilizado como adubo no jardim e nos vasos da escola.

Também participaram da atividade dos alunos, os educadores Cíntia Carrijo Silva Oliveira (supervisora), o professor Anderson Eduardo Bueno e a professora Leandra.