ALUNOS DA EMEB JOSÉ FLÁVIO APRENDEM EM PALESTRA DA SAMA SOBRE COMPOSTAGEM DE LIXO

No último dia 29/10, o engenheiro ambiental da SAMA – Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – da Prefeitura de Ibiraci, Maurício da Silva Mayor, atendendo a pedido da diretora Elir Alves Rodrigues, da Escola Municipal Professor José Flávio, do Alto da Boa Vista, proferiu palestra para alunos do 4º ano.

Foi oferecida uma oficina de compostagem, quando os alunos acompanharam de perto como preparar os baldes para fazer compostagem de resíduos orgânicos.

O grupo de estudantes participou, levando resíduos orgânicos como cascas de frutas e legumes, casca de ovo e borra de café para serem usados como exemplo.

A composteira que foi montada ficará na escola para acompanhamento dos alunos e irá receber resíduos orgânicos da cozinha.

Dessa, maneira a escola estará dando um destino correto aos resíduos orgânicos gerados na cozinha, evitando que eles sejam levados com o lixo comum para o aterro sanitário.

Em três meses o composto está pronto e poderá ser utilizado como adubo no jardim e nos vasos da escola.

Também participaram da atividade dos alunos, os educadores Cíntia Carrijo Silva Oliveira (supervisora), o professor Anderson Eduardo Bueno e a professora Leandra.