APÓS BLOQUEAR ILEGALMENTE MAIS DE R$ 6 MILHÕES, ESTADO VOLTARÁ A REPASSAR RECURSOS À PREFEITURA

O Prefeito de Ibiraci, Tonin Garcia, anunciou que, com a retomada dos repasses estaduais pelo Governo do Estado, após acordo judicial, a Prefeitura iniciará obras programadas pelo Plano de Governo.

Segundo o Prefeito, mais de R$ 6 milhões haviam sido bloqueados pelo governo do Estado que, agora com determinação judicial, voltarão a ser repassados.

Mesmo com as dificuldades criadas com este bloqueio ilegal feito pelo Governo do Estado, a Prefeitura de Ibiraci se viu obrigada a investir em Saúde, Educação e recuperação de estradas rurais, recursos próprios que havia economizado nos dois primeiros anos de governo, após a Prefeitura ter sanado as finanças públicas.

“Mesmo com o corte de recursos do Estado, somos uma das poucas prefeituras da região que está em dia com seus compromissos financeiros, como fornecedores e servidores públicos absolutamente em dia. Mesmo com estes esforços, não deixamos de desenvolver várias ações, cumprindo grande parte de nosso Plano de Governo”, afirmou o prefeito.