BAIRRO CAMPO VERDE TERÁ MUTIRÃO CONTRA A DENGUE NO PRÓXIMO DIA 09 DE NOVEMBRO

A CIVISA – Coordenadoria de Inteligência e Vigilância em Saúde – da Prefeitura de Ibiraci está convocando os moradores do Bairro Campo Verde para participar de uma mobilização na região no próximo dia 09 de novembro (sábado) a partir das 08h da manhã.

Agentes da CIVISA com apoio dos demais setores da Prefeitura estarão realizando mutirão de limpeza no bairro visando a eliminar possíveis focos do mosquito da dengue.

A ação visa a recolher materiais que podem transformar em criadouros do mosquito aedes aegypti, além de identificar e eliminar focos domiciliares, conscientizar e instruir os moradores sobre as medidas preventivas que eles podem adotar no dia a dia, auxiliando no combate à doença.

A principal contribuição que se espera dos moradores do Campo Verde é que eles separem do lixo comum os materiais que possam servir de criadouros da larva do mosquito, juntando pneus, lonas, garrafas, copos, latas, enfim, todo material que possa acumular água

Estes materiais serão recolhidos pelas equipes do CIVISA e para facilitar podem ser colocados no mesmo dia nas calçadas para facilitar o trabalho.

A CIVISA, por determinação do Prefeito Tonin Garcia tem feito constantes ações de combate aos criadouros de mosquitos que possam transmitir doenças como dengue, zika vírus e a gripe chikungunya, mas a responsabilidade de manter os terrenos limpos é da comunidade que assim se previne contra as doenças transmitidas por mosquitos que se procriam em água parada.