• topo1
  • topo2
  • http://wowslider.net/
  • topo4
topo11 topo22 topo33 topo44
css slider by WOWSlider.com v8.7

  PREFEITOS DEBATEM FALTA DE REPASSES DO ESTADO E ANUNCIAM PARALISAÇÃO NO PRÓXIMO DIA 22 DE NOVEMBRO: Notícias




Prefeitos de cerca de 30 cidades da região estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, dia 6, na sede da Ameg (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande), em Passos. Neste encontro, os gestores discutiram sobre a crise financeira causada pela falta de repasses do Estado e anunciaram paralisação dos serviços no próximo dia 22 de novembro, além de outras medidas.

A mobilização contou com a participação da Ameg, Amog (Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana) e da Alago (Associação dos Municípios do Lago de Furnas). Levantamento aponta que já são R$9,7 bilhões que não foram repassados a todos os municípios mineiros.

Durante a reunião de hoje, os prefeitos expuseram mais uma vez as dificuldades enfrentadas em suas cidades e repudiaram a retenção dos recursos dos municípios por parte do Governo do Estado de Minas Gerais. Eles afirmaram ainda que a população não tem total ciência sobre as dificuldades dos municípios sem repasses do Governo do Estado, e criticaram a falta de apoio de alguns vereadores.

Foram discutidas possíveis ações a serem tomadas em conjunto e ficou resolvido o envio à Assembleia Legislativa do Estado de Minas de uma nota de repúdio e um ofício solicitando providências; ofício à AMM – Associação Mineira de Municípios, solicitando providências; que os municípios vão paralisar os serviços no dia 22 de novembro de 2018, exceto os serviços essenciais; e realização de um encontro na Praça Geraldo da Silva Maia, em Passos, no dia da paralisação.

A reunião contou com a presença dos prefeitos e reprentantes dos seguintes dos seguintes municípios: Alpinópolis, Areado, Bom Jesus da Penha, Cabo Verde, Capetinga, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Cássia, Claraval, Conceição Aparecida, Delfinópolis, Fortaleza de Minas, Guapé, Guaxupé, Ibiraci, Itamogi, Itaú de Minas, Jucuí, Juruaia, Monte Belo, Nova Resende, Passos, Pratápolis, São João Batista do Glória, São José da Barra, São Pedro da União, São Roque de Minas, São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino.



 
 
 
 
Prefeitura Municipal de Ibiraci-MG
  Rua 6 de Abril, 912 - Ibiraci-MG - CEP: 37990-000
Telefone: (35) 3544-9700
email: prefeitura@ibiraci.mg.gov.br
www.ibiraci.mg.gov.br
Versão 3.0