PREFEITURA DE IBIRACI CRIA PROGRAMA DE APICULTURA A PARTIR DA CAFEICULTURA

A Prefeitura de Ibiraci está iniciando um trabalho de integração com os produtores de café no Município visando à criação de uma fonte complementar de renda para o pequeno produtor através da apicultura com polinização nos cafezais.

O projeto, que será apresentado em reunião a ser realizada neste dia 23 de setembro, segunda-feira, às 17h30, no Telecentro na Escola vereador José Vilhena.

O programa buscará facilidades de venda dos produtos, além de aumentar a produção e qualidade do café pela polinização.

A adesão dos produtores é muito importante, pois, segundo o Prefeito Tonin Garcia, haverá incentivos para aquisição a custo mais barato dos equipamentos necessários para esta produção complementar.

O prefeito Tonin Garcia afirmou que a Prefeitura trabalhará no sentido de que o projeto tenha acompanhamento técnico e contato com redes compradoras para escoamento da produção.

Maiores informações e inscrições para o Projeto podem ser feitas através de contato com Adriana Martins, na Avenida Maria José da Cunha 20 Centro, ou pelo telefone 3544-9743.