PREFEITURA DE IBIRACI PROGRAMA MAIS TRÊS FINAIS DE SEMANA PARA VACINAÇÃO DE ANIMAIS

A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Ibiraci dá sequência nos próximos três finais de semana à vacinação gratuita de animais contra a raiva (antirrábica), sempre aos sábados, no horário entre 8h30 e 14h.
No próximo sábado (21/07), o posto móvel de vacinação estará atendendo gratuitamente na Praça do Rosário.
Já o atendimento na Praça ao lado da Quadra de Esportes do Bairro Santa Helena, no mesmo horário, entre 08h30 e 14h será no sábado seguinte, dia 28/07.
Finalmente, no dia 08 de agosto, o atendimento atenderá à demanda da região central, na Praça Raul Soares, no Centro da cidade.
Podem ser vacinados cães, gatos e outros animais domesticados, que devem ser levados em segurança, como coleiras e focinheiras, de forma a resguardar a segurança dos proprietários e da equipe vacinadora.
O Prefeito Tonin Garcia lembrou que Ibiraci foi uma das primeiras cidades da região a realizar a imunização contra a raiva, já que, rotineiramente, este procedimento é feito tradicionalmente no mês de agosto.
Para que a população animal – que é estimada à razão de 10% da população humana – seja totalmente imunizada, a Prefeitura tem em estoque, número suficiente de vacinas para atender à toda demanda, destacou o prefeito de Ibiraci.