PREFEITURA LEVA CAPOEIRISTAS DE IBIRACI PARA ENCONTRO REGIONAL

Prefeitura de Ibiraci, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nesse mês de maio, passeio cultural para os alunos da Oficina de Capoeira do CRAS.

O Festival Regional Centenária aconteceu em Ribeirão Preto e foi realizado pelo IMEC (Instituto Mascote de Educação e Cultura). O Evento reuniu dezenas de capoeiristas da região e integrantes da FUMEB (Fundação Mestre Bimba).

Foi proporcionado a todos os alunos, momentos de vivências, reciclagens, aulas de berimbau, ensaios de show cultural, puxada de rede e samba de roda, além de proporcionar o encontro dos capoeiristas (crianças das oficinas de capoeiras de Ribeirão Preto, Batatais, Claraval e Ibiraci).

O Prefeito Tonin Garcia destacou a importância da participação dos alunos da Oficina de Capoeira do CRAS em eventos artísticos culturais como esse, pois acredita na importância da interação entre as diferentes formas de cultura para o aprimoramento de visão de mundo e enriquecimento do conhecimento.