SECRETARIA DE SAÚDE INTENSIFICA EXAMES E CIRURGIAS COM NOVOS INVESTIMENTOS

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ibiraci anunciou mais investimentos para a área, após reunião mantida entre o Prefeito do Município, Tonin Garcia e o Secretário Luciano Dutra.

Ficou definido que a Prefeitura destinará recursos financeiros para agilizar a realização de exames de alto custo e cirurgias que foram definidas em um levantamento da Pasta da Saúde.

Segundo o secretário Luciano Dutra, entre os procedimentos que serão liberados estão exames como Ecocardiogramas, MAPA, Endoscopia, Colonoscopia entre outros.

O Prefeito Tonin, ao liberar os recursos aditivos à Secretaria da Saúde considerou que a ação beneficiará mais de 100 pacientes que aguardam exames no SUS – Sistema Único de Saúde.

Além destes, segundo Luciano, foi possível liberar também mais de 30 cirurgias como as de adenoide e de vesícula, na lista das cirurgias eletivas.

O Prefeito Tonin Garcia, após a reunião com o Secretário de Saúde ressaltou que está sendo possível garantir o acesso a exames, cirurgias e consultas devido aos recursos próprios investidos pelo município e que seria muito difícil se os pacientes dependessem apenas dos governos Federal e Estadual cujos repasses ao Município estão retraídos.