ATENDIMENTO DO CRAS LEVA DIVERSOS BENEFÍCIOS ÀS FAMÍLIAS DO BAIRRO RURAL DA LAGE

A Secretaria de Assistência Social através da Prefeitura de Ibiraci promove uma vez na semana atendimentos sociais no bairro rural da Lage (PSF Olavo Pinto da Cunha) onde são ofertados os serviços de cadastro no Bolsa Família, requerimento de BPC – Benefício de Prestação Continuada, Tarifa Social (desconto água e energia), Carteirinha do Idoso, Passe Livre (Idoso e Deficiente), requerimento de Cesta Básica e leite, 2ª via de documentos (certidão de nascimento, casamento), dentre outros benefícios.

O atendimento pela assistente social acontece toda quarta-feira das 08h às 12h e o Cadastramento para programas sociais é feito em atendimento específico, nas quintas-feiras das 14h às 15h30.

O prefeito de Ibiraci Tonin Garcia tem destacado a importância desses atendimentos sociais do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social no bairro rural da Lage.

Segundo o prefeito, o bairro é uma comunidade com muitas famílias e que a maioria não tem oportunidade de se dirigir à cidade para buscar estes atendimentos no CRAS usando o seu direito de acessar a participação em diversos programas e benefícios sociais.