IBIRACI AMPLIA CONSULTAS, EXAMES E CIRURGIAS PARA ZERAR FILA DE ESPERA

O Prefeito de Ibiraci, Tonin Garcia, anunciou novos investimentos financeiros para ampliação do acesso a vários procedimentos na rede de Saúde do Município, confirmando mais uma vez que esta é uma área prioritária de seu governo.
Através de reunião e negociação com o CISLAP, consórcio de saúde da região, Ibiraci passa a ter condições de ampliar o acesso a vários exames, especialidades e cirurgias, como consta do Plano de Governo da atual administração.
Os investimentos e ações possibilitarão que o Departamento de Saúde da Prefeitura zere a fila para cirurgias de catarata e pterígio.
“Estas e outras doenças, classificadas pelo protocolo de Saúde como eletivas (não urgentes) são problemas que afetam diretamente a autonomia e qualidade de vida dos pacientes e tudo que fizermos para combate-las é parte de nosso plano de trabalho”, disse o Prefeito Tonin.

VASCULAR, ULTRASSOM E ENDOSCOPIA
Além desses, a Prefeitura anunciou que todas as consultas com cirurgião vascular serão autorizadas.
Segundo o prefeito, também será possível aumentar o número de vagas de ultrassonografia renal e endoscopia realizados pela Prefeitura de Ibiraci, em Cássia.
O Prefeito Tonin Garcia ressaltou que além desses serviços, existe uma programação com outros procedimentos na área de Saúde (tanto de prevenção quanto de tratamento) que será anunciada em breve.